Como Criar um Guarda-Roupa ou um Closet Feng?

 

Como Criar um guarda-roupa ou Closet Feng, harmonioso?

 

 Baseado nos 5 elementos da natureza e principio essencial do feng shui, normalmente feito em espaços casa e jardins agora também o podemos fazer no nosso guarda-roupa. 

                             

Como o fazemos?


    Antes de mais, temos que ter bem claro, a premissa de ter essencialmente as roupas que gostamos, e como diz Marie Kondo, aquelas roupas que nos transmitem alegria.  


Que nos transmitam, "good vibes"... ofcourse..


Pode parecer uma baboseira para alguns, mas assim que crias uma relação íntima com a tua roupa, podes sentir as emoções que elas transmitem.


Por experiência, pude e posso senti-lo, variadas vezes, ao desfazer-me da roupa, como me chegavam emoções e recordações dessas roupas, assim como pessoas, situações, experiências, que com certeza, já não as queria comigo, limpeza, bye,bye & thanks pelo tempo que estivemos tão skin-to-skin... 

A isto eu chamo estar consciente com tudo o que é, e mais ainda, aquilo que vestes, também tem uma carga emocional, tanto é, que a carrega em cima de si... por isso é importante ter essa consciência no momento de conectar com o guarda roupa, porque aí também se guardam emoções e memórias..


 E assim que tenhamos feito essa seleção do que queremos na nossa vida, o queremos luzir, irradiar, transmitir..

 


"Eu lembro que adorava o meu guarda-roupa de vestir as bonecas imaginárias"..


Ordenamos por elementos, Água, Madeira, Fogo, Terra, Metal,

criamos um ciclo construtivo..

 

Para ter uma ideia básica de algumas cores dos elementos..

 

 Águaseria os tons de azul, preto, carvão..

 

Madeiraverdes, bege, estampados de motivos florais, plantas, etc..

 

Fogo- vermelhos, amarelos, laranjas..

 

Terra- Castanhos, ocres, cores tipo telha..

 

Metalbrancos, cinzentos, metalizados, dourados..

 

Experimenta!! Depois conta-me como foi..

 

SandriS.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cambia el concepto sobre tus "frutos".